3 dicas de organização para que a rotina seja sua aliada



Organizar a rotina pode ser difícil, mas não é impossível e vale lembrar que o fato de estabelecer uma rotina reduz a sensação de ansiedade e orienta para tomada de decisões mais conscientes e assertivas. Pensando nisso, apresento três dicas para estabelecer uma rotina saudável.


1.  Tenha ações com propósito:

Já disse por aqui que estabelecer uma rotina vai além de estabelecer horários pré-definidos, organizar o tempo é importante, mas estabelecer uma rotina não é ter horário fixo todos os dias, mas sim ter uma sequência de ações com propósito. Ter clareza sobre o que precisa ser feito e organizar estas ações ao longo de uma semana é importante para que automaticamente a nova rotina se estabeleça.

2. Trabalhe por prioridade:

Saber qual tarefa é mais importante para cada dia da semana é fundamental para focar atenção no que garante lucro seja emocional ou financeiro. Aprenda a focar no que é importante e trabalhe por grau de prioridade.

     3. Tenha um sono reparador:

Sabemos que o sono recupera as energias, por isso busque dormir bem, desconectar quando for preciso e ter uma noite de sono bem dormida. Cada pessoa possui uma média ideal de sono para que ele seja reparador, entenda qual é a sua necessidade e não se esquecer de se desconectar no momento adequado, saber o momento certo de encerrar as atividades de trabalho é fundamental para manter a saúde física e mental, mesmo em trabalho remoto.




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Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


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