Como atingir metas em 2020?

Final de ano é uma época particularmente gostosa. Momento de reflexão, de avaliar como foi o ano e de planejar os novos passos. A renovação que está época traz é uma ótima injeção de ânimo para começar a pensar nos próximos planos, nos projetos futuros, mas não basta pensar na meta sem antes traçar um caminho que será seguido, é necessário organização. 

Pensando nisso, separei algumas orientações para você que deseja começar 2020 com tudo em ordem. 

Tatiana Melo - Personal Organize


1. Geral na casa

Organizar a casa, visualizar o que não faz mais sentido e liberar espaço para que as boas energias possam circular é fundamental. Pode parecer estranho, em um post sobre metas, você ler sobre organização de casa, mas pode acreditar. Faz muito sentido. Quando colocamos a casa em ordem, novas ideias, novos projetos e novos desafios começam a surgir de forma mais positiva. Organizar faz bem, traz renovação, leveza e deixa tudo funcionando melhor. Por isso é importante reservar uma data para colocar ordem na casa. Calma! Se não deu para fazer em dezembro, janeiro também serve para isso. Se não sabe por onde começar, conte com um profissional

2. Geral na mente

O segundo passo após dar uma boa organizada na casa é se preocupar em organizar a mente. Deixar pra trás todos os pensamentos ruins, negativos ou desanimadores. Buscar um bom relacionamento consigo e depois cuidar do relacionamento com o outro. Fique livre de mágoas, sentimentos ruins, busque perdoar e se encha de amor, solidariedade e paz. Mente limpa e tranquila consegue trabalhar melhor para dar início ao próximo passo. 

3. Organize-se

Busque um local tranquilo, silêncio ou uma boa música? Você decide. Mas busque um local tranquilo e leve seu planner ou agenda, papel, caneta e comece a traçar o caminho que pretende seguir em 2020. Escreva quais são suas metas, estime os recursos necessários, defina quais serão suas ações e tenha clareza de suas ideias. Responda as perguntas:

O que eu quero em 2020?
Onde pretendo chegar?
O que vou priorizar?
Quais são minhas metas?
Estas metas estão de acordo com o meu propósito?

Vale refletir e depois colocar tudo no papel de forma específica. Quanto mais específico for, melhor será para o seu cérebro fixar esta informação e assim facilitar sua luta diária contra a procrastinação. Por isso, não deixe para depois, comece agora. Afinal planejamento precisa vir antes da ação e não depois. 

(31) 9.9826-2484 - Tatiana Melo - Personal Organizer




http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários