Como organizar a mala de viagem?

O ano está chegando ao fim e com isso muitas famílias se organizam para viajar no final do ano. Todos querem aproveitar o verão e ter férias tranquilas e incríveis, mas um dos momentos que pode gerar dor de cabeça é na hora de organizar a mala de viagem. Para não passar nenhum "perrengue", que tal pensar nesta organização com antecedência e além de planejar a viagem, planejar também a organização das malas? Então se liga nas dicas:



  1. Escolha a mala certa: Pode parecer um dica óbvia, mas é essencial fazer uma escolha adequada, afinal não dá para comprar uma mala nova a cada viagem. Fazer escolha adequada e pensar na durabilidade desta peça é fundamental. Resistência das rodinhas, mobilidade adequada e tamanho de acordo com a viagem. Se você viaja muito e passa um longo período fora de casa, vale a pena investir em uma mala maior. Agora se suas viagens são mais curtas e na maioria das vezes a trabalho, talvez uma mala mais compacta poderá atender perfeitamente sua necessidade. Faça esta escolha pensando no seu estilo de vida
  2. Planeje antes de selecionar as peças: Antes de sair tirando todas as roupas do armário, pense em como será sua viagem, em como gostaria de se vestir, em quais compromissos ou locais irá frequentar e monte ideias de looks versáteis e adequados ao clima da região de destino. Somente após definir quantidade de looks e tipos de peças, comece a selecionar. 
  3. Anote tudo: Após definir a quantidade de peças, anote tudo em um papel e separe os looks em cima da cama, organize na mala por frequência ou necessidade de uso. 
  4. Fotografe: Uma dica super bacana é fotografar os looks que escolheu, você pode experimentar e assim proporciona mais segurança ao utilizar as peças durante a viagem. 
  5. Otimize espaço: Para não pecar pelo excesso, vale a pena investir em organizadores para mala de viagem ou mesmo aplicar dobras adequadas para cada tipo de peça ou tecido. Utilize necessáries para otimizar espaço e não esqueça dos itens de higiene pessoal, eletrônicos,  sapatos e peças íntimas é claro. Ah, não esqueça de deixar um espaço vazio sobrando, afinal, você pode trazer algo ou precisar de mais espaço na volta. 
No mais, boa viagem e boas férias. Se ainda tem dúvidas ou tá difícil fazer sozinho, conte com o auxílio de um profissional. Nós podemos te ajudar na organização




http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários