Pular para o conteúdo principal

Dia do profissional de organização e um novo olhar sobre o mercado

Profissionais de organização de Minas Gerais na POB

Em comemoração ao dia do profissional de organização e produtividade que foi esta semana, dia 03 de outubro, resolvi compartilhar um pouco da minha experiência em participar de mais uma edição do Personal Organizer Brasil. O evento é o maior da América latina quando o assunto é organização. 

Nesta edição foi possível encontrar profissionais atuantes no mercado de organização mineiro e demais estados, onde todas as regiões estavam representadas. A conferência aconteceu nos últimos dias 27 e 28 de setembro e contou com palestrantes da área de organização, produtividade, empreendedorismo e gestão de negócios. 
Grupo de profissionais de organização de Minas Gerais

Durante o evento também aconteceu a feira Organiza Brasil que contou com vários fornecedores de produtos organizadores e algumas ideias novas para o mercado de organização. Um dos pontos importantes para se destacar, refere-se ao fato de que o mercado de organização mudou muito dentro de um curto espaço de tempo, as demandas mudarão, o mercado vem crescendo de forma significativa e sem dúvidas movimenta o mercado de produtos e serviços relacionados a organização. 
Foto realizada na Feira Organiza Brasil 2019

As palestras e painéis abordaram temas básicos para iniciantes e outros temas mais específicos para quem está a mais tempo no mercado. A tecnologia esteve presente, embora tenha ocorrido ajustes durante o evento. 

Na minha opinião houve duas palestras que contribuíram de forma mais significativa: "Descubra o jeito Disney de encantar clientes" com Alexandre Espíndola e "Segunda Carreira: Arrumando tempo para desenvolver e prosperar em um novo negócio" com Christian Barbosa. A primeira focou em questões importantes no trato com o cliente e no direcionamento do seu negócio de forma emocional e estratégica, a segunda tratou do futuro das profissões e de estratégias de planejamento e gestão do tempo.  
Tatiana Melo e Christian Barbosa na POB 2019

Foram dois dias intensos, de muitas trocas, Networking e possibilidade de fechar novos negócios e parcerias. Para alguns reforçou o que já sabiam, para outros apresentou um mundo ainda desconhecido.Visualizo que esta feira deixou como mensagem:



  • . É necessário se estruturar para atender com qualidade;
  • . Por mais que tenha experiência, jamais deixei de se atualizar e se atentar aos detalhes;
  • . Organização é coisa séria e o público de clientes e profissionais são exigentes na entrega;
  • .Buscar seu diferencial é a melhor maneira de se destacar em um mercado crescente;
  • .Amadorismo e falta de planejamento interfere na execução de um trabalho de qualidade e prejudica o setor;
  • .Problemas como massificação podem interferir no futuro das profissões, mas em contra partida seleciona quem tem competência para se manter no mercado e se atenta para as novidades;
  • .Trabalhar com planejamento, organização e foco é essencial para quem empreende nesta área;
  • .Gerar conteúdo de valor e agregar valor ao seu trabalho é importante para atingir seu público alvo com qualidade;
  • .O mundo está mudando e com isso a forma de relacionar e de gerar renda. Quem não se atentar às questões tecnológicas pode ficar para trás em um mercado de constantes mudanças; 
  • .É necessário desenvolver trabalhos diferentes para um cliente cada vez mais exigente.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob