Ação para quem quer tempo



Nos dias atuais, a gestão do tempo é algo fundamental, para isso existe um leque de possibilidades, hoje vou apresentar um método interessante para quem possui o perfil organizador e precisa organizar melhor suas ações dentro do tempo que possui. Vamos conhecer o método Action?

O método Action foi desenvolvido em 2006 pela empresa  Behance, com o objetivo de organizar melhor as informações no ambiente de trabalho. O próprio nome “Action” ou Ação resume bem do que se trata o método.

Nele todo o pensamento é orientado para execução de projetos. Isso porque a melhor das idéias sempre estão suscetíveis ao abandono ou esquecimento. Embora utilizado muito em empresas, é facilmente aplicado na vida pessoal. É um método sustentado por duas premissas:


    1.Todas as suas tarefas fazem parte de um projeto.

Todas as tarefas que executamos por menor que seja, fazem parte de um projeto. Seja tarefas relacionadas ao seu trabalho, uma apresentação importante para um cliente, um orçamento que precisa ser enviado, uma aula que precisa ser elaborada ou mesmo tarefas do dia a dia que estão relacionadas aos seus relacionamentos familiares. Um dos nossos erros é reconhecer apenas as atividades que estão relacionadas com a carreira como projetos, todas as tarefas fazem parte de um projeto maior, seja na área pessoal ou profissional.


   2.   Todo projeto deve ser dividido em 3 componentes.

Todo projeto deve ser dividido em três componentes: Itens de referência, “banho-maria” e ação.

·         Itens de referência: Todo projeto possui um conjunto de informações que precisam ser consultadas. Neste item podemos incluir, leitura de livros, blogs, artigos, etc.

·      “Banho-maria”: Todo projeto desperta ideias que são importantes para o desfecho final, mas não são importantes no momento atual. É uma tarefa importante, mas não é urgente, ela pode ser coloca em prática em um momento oportuno.

·         Itens de ação: É ponto principal do desenvolvimento do método. Estas são as tarefas específicas para o desenvolvimento do projeto. São tarefas que realmente precisam ser executadas. São tarefas que precisam ser feitas por menor que seja.

Para aplicação deste método eu indico a ferramenta de auxílio “Todoist.”

Gostou da ideia? Compartilhe sua experiência.







http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários