Pular para o conteúdo principal

A organização transformando vidas

Aqui no espaço mulheres organizadas compartilhamos experiências, trajetórias e boas histórias. Hoje a entrevista será com a Lurdinha Linhares, uma querida que participou de dois cursos que ministramos. Vamos acompanhar a entrevista com a Lurdinha?

Pra você o que é organização?

A organização exige antes de tudo, um planejamento, visando colocar tudo no seu devido lugar, objetivando melhoria contínua do que já existe, no sentido de ganhar, otimizar os espaços existentes, propiciando que se obtenha agilidade na procura do que se necessita.

Ao longo da sua vida você mudou sua percepção em relação a organização?

A organização nos faz ganhar tempo para outras atividades, a exemplo de recreação, proporcionando benefícios, melhor qualidade de vida, e, sobretudo, bem estar.

Como a organização contribui na sua vida?

Eleva minha auto estima, consequentemente, atraindo alto astral, equilíbrio, bem estar e harmonia com os quais eu convivo.

Quando e como decidiu atuar em Personal Organizer?

Desde a infância sempre me considerei uma pessoa preocupada com o fator “organização”. Já fui até rotulada de perfeccionista. E, eventualmente, até criticada por esse comportamento. Certo dia, pesquisando o “google” vi em seu curso toda a oportunidade de me tornar uma profissional nesse campo, hoje mais valorizado pela falta de tempo das pessoas e os espaços residenciais cada vez menores. Precisa de técnicas profissionais e nesse curso encontrei me tornando uma pessoa mais capacitada, feliz, realizada e confiante no que farei.

Conte como foi a experiência de realizar esse projeto.

Experiência, sem técnicas apropriadas, seja em qualquer ramo, coloca tudo em risco e sob um fracasso iminente. Esse curso nos leva a colocar as técnicas apresentadas em prática. Foi desafiador e nos mostrou a importância da “criatividade”, pois não exige fórmula mágica. Cada ambiente, exige técnicas coerentes porém diferenciadas.


Deixe aqui sua dica de organização.

A organização é um hábito. Procure sempre organizar o seu espaço: seu quarto, seu ambiente de trabalho. Como dizem os estudiosos na área de organização e produtividade. “vida bagunçada é igual uma mente bagunçada” além do mais, tenha uma agenda para fins de anotação de suas tarefas e afazeres diários.

Como espera contribuir com as outras pessoas nesta trajetória de organização?

Basta colocar e adequar, na prática, tudo o que se aprendeu. Foi aprendido no decorrer do curso, de forma, sobretudo, a otimizar o tempo das pessoas.




Agradeço de coração, a atenção e a dedicação a mim dispensada por você, Tatiana Melo. Obrigada! 


Lurdinha, foi um prazer receber você, gratidão pela sua contribuição e sucesso na sua jornada! Sem dúvida você já é uma grande Personal Organizer. Parabéns pelo empenho e dedicação. Até a próxima.

Fotos: Projeto de Organização da Lurdinha Linhares











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob