A organização transformando vidas

Aqui no espaço mulheres organizadas compartilhamos experiências, trajetórias e boas histórias. Hoje a entrevista será com a Lurdinha Linhares, uma querida que participou de dois cursos que ministramos. Vamos acompanhar a entrevista com a Lurdinha?

Pra você o que é organização?

A organização exige antes de tudo, um planejamento, visando colocar tudo no seu devido lugar, objetivando melhoria contínua do que já existe, no sentido de ganhar, otimizar os espaços existentes, propiciando que se obtenha agilidade na procura do que se necessita.

Ao longo da sua vida você mudou sua percepção em relação a organização?

A organização nos faz ganhar tempo para outras atividades, a exemplo de recreação, proporcionando benefícios, melhor qualidade de vida, e, sobretudo, bem estar.

Como a organização contribui na sua vida?

Eleva minha auto estima, consequentemente, atraindo alto astral, equilíbrio, bem estar e harmonia com os quais eu convivo.

Quando e como decidiu atuar em Personal Organizer?

Desde a infância sempre me considerei uma pessoa preocupada com o fator “organização”. Já fui até rotulada de perfeccionista. E, eventualmente, até criticada por esse comportamento. Certo dia, pesquisando o “google” vi em seu curso toda a oportunidade de me tornar uma profissional nesse campo, hoje mais valorizado pela falta de tempo das pessoas e os espaços residenciais cada vez menores. Precisa de técnicas profissionais e nesse curso encontrei me tornando uma pessoa mais capacitada, feliz, realizada e confiante no que farei.

Conte como foi a experiência de realizar esse projeto.

Experiência, sem técnicas apropriadas, seja em qualquer ramo, coloca tudo em risco e sob um fracasso iminente. Esse curso nos leva a colocar as técnicas apresentadas em prática. Foi desafiador e nos mostrou a importância da “criatividade”, pois não exige fórmula mágica. Cada ambiente, exige técnicas coerentes porém diferenciadas.


Deixe aqui sua dica de organização.

A organização é um hábito. Procure sempre organizar o seu espaço: seu quarto, seu ambiente de trabalho. Como dizem os estudiosos na área de organização e produtividade. “vida bagunçada é igual uma mente bagunçada” além do mais, tenha uma agenda para fins de anotação de suas tarefas e afazeres diários.

Como espera contribuir com as outras pessoas nesta trajetória de organização?

Basta colocar e adequar, na prática, tudo o que se aprendeu. Foi aprendido no decorrer do curso, de forma, sobretudo, a otimizar o tempo das pessoas.




Agradeço de coração, a atenção e a dedicação a mim dispensada por você, Tatiana Melo. Obrigada! 


Lurdinha, foi um prazer receber você, gratidão pela sua contribuição e sucesso na sua jornada! Sem dúvida você já é uma grande Personal Organizer. Parabéns pelo empenho e dedicação. Até a próxima.

Fotos: Projeto de Organização da Lurdinha Linhares












https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários