5 atitudes positivas na gestão do tempo


Quando falamos sobre gestão do tempo, muitas pessoas apresentam um sentimento de improdutividade, chegam ao final do dia com uma sensação de que poderiam ter feito mais, produzido mais e apresentado melhores resultados. Ainda assim, sentem-se cansados, exaustos. Na atual sociedade contemporânea, muitos reclamam de falta de tempo, mas o fato é que todos possuem 24 horas disponível para utilizar como quiser todos os dias. Sendo assim, porque não melhorar a atitude e o relacionamento com o tempo? Pensando nisso, separei 5 dicas importantes nesta construção. 

1. Objetividade 

Não basta começar a executar as tarefas se você não tem um objetivo claro e muito bem definido. Se não tive uma meta, um porque de estar fazendo o que faz, literalmente você irá gastar energia em tarefas desnecessárias e sem nenhum resultado. Então tenha um objetivo claro

2. Foco

Após definir sua meta, seu objetivo, mantenha o foco na tarefa que realmente seja importante. Evite distrações diárias, afinal, hoje em dia elas surgem de várias formas e de todos os lugares ou meios de comunicação. Então, tenha foco, na tarefa que é realmente importante, para que consiga atingir seu objetivo

3. Comunicação assertiva

É como eu sempre falo, chega de rodeios e vá direto ao ponto. Em alguns momentos, as pessoas perdem muito tempo com rodeios, com conversas que não tem objetivo claro. Sem dúvida, manter a objetividade na comunicação é um grande economizador de tempo e energia. Busque trabalhar sua forma de comunicação pensando da seguinte forma: Qual é o objetivo desta conversa? O que eu preciso informar? Quais são os possíveis pontos de objeção? Ao sair desta conversa eu preciso ter quais informações? Seja claro!

4. Energia positiva

Geralmente procrastinamos atividades que não gostamos de fazer, assim enrolamos e enrolamos, pois não queremos fazer aquela tarefa. Sem dúvida, produzimos melhor quando fazemos algo prazeroso, que gostamos de fazer. Isso tudo tem a haver com a energia que colocamos na atividade executada. 
Busque colocar energia e amor em tudo que faz, motive-se diariamente e tenha energia positiva na construção da melhor gestão do tempo. 

5. Confiança

A melhor forma de gerenciar melhor o seu tempo e suas tarefas é ter confiança nas suas ações e decisões. Acreditar que o que você faz é importante e sentir-se produtivo. Acredite, seguindo estes cinco passos a sua relação com o tempo pode mudar para melhor.






http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários