3 dicas para organizar guarda-roupas pequeno

O guarda-roupas ou closet é o armário que você visita todos os dias. Sendo assim, é importante pensar em manter este espaço em ordem. Se o seu problema realmente for falta de espaço tenho três dicas que podem ajudar muito na organização. Então vamos lá!

1. Compras inteligentes

O começo da organização está na forma como costumamos realizar compras. Toda vez que for comprar uma peça, pense e reflita nestas perguntas: Tenho espaço para guardar esta peça dentro do meu guarda-roupas? Esta peça combina com quantas outras que já tenho em casa? Eu realmente preciso? Após refletir sobre os seus hábitos de consumo, provavelmente você irá repensar sobre o que deve ou não levar para casa. 

2. Otimização de espaços

Um Personal Organizer é um profissional especializado em otimizar espaços e levar qualidade de vida através da organização. É aquele profissional que possui uma visão espacial, além de técnicas excelentes para otimizar espaço. Na dúvida, busque se informar na sua região e na sua cidade sobre profissionais capacitados e certificados. Uma dica para otimizar espaço é pensar na escolha dos cabides certos e em dobras que aproveitam melhor o espaço das gavetas e prateleiras. 


Cabides de veludo ou de plástico otimizam espaço em relação aos cabides de acrílico ou madeira. Dobras em estilo arquivo são as melhores para as gavetas. 

3. Organizadores 

Em alguns momentos é necessário investir em soluções eficientes para o seu espaço. Os produtos organizadores auxiliam na manutenção da organização, além de fazer ganhar espaço em prateleiras e gavetas, por exemplo. 





http://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários