Organização na medida

A organização diária garante inúmeros benefícios. Não apenas economia em um aspecto amplo, mas soluções adequadas ao estilo de vida de cada um. Isso significa que a organização não nos deixa engessados dentro de uma rotina imutável e pré-estabelecida, mas que ela pode ser personalizada e adequada ao estilo de vida de cada um. Vale muito a pena ter uma vida fluida e rica em criatividade, a organização proporciona liberdade para fazer escolhas dentro de tantas oportunidades, proporciona liberdade para estabelecer prioridades no meio de tanta informação e o melhor de tudo, garante equilíbrio. Afinal quem não deseja equilíbrio nos dias atuais?

Pensando nisso gostaria de compartilhar com vocês três dicas essenciais para uma vida mais organizada:

1. Menos é sempre mais.

Ao longo destes anos atendendo vários clientes e levando organização para suas residências ou empresas, percebo que a melhor forma de organização é saber tudo que tem e usar tudo que tem. Tudo que temos e só ocupa espaço, se torna um peso, uma preocupação, e um transtorno ao longo da vida. A maneira mais fácil para se manter uma casa em ordem é ter apenas o necessário. Não se preocupe, não é nada ao extremo, muito radical ou extremamente minimalista, mas é necessário reconhecer o que de fato precisamos. Já parou para refletir sobre a seguinte pergunta: O que você consome e não precisa? Sempre faço esta pergunta para boa parte dos meus clientes e percebo que muitos possuem uma lista de coisas que compram, mas não precisam, consequentemente não usam. Repense sua forma de consumir, seus hábitos e o que pode ser mudado. Vai por mim, o resultado será libertador. 

2. Desague mesmo.

Ao longo dos anos é normal acumularmos lembranças, papéis, cartas, fotografias, rótulos de embalagens, fios de cabelo, sério, vocês não sabem o quanto as pessoas tem apego por coisas impensáveis. Manter todas as lembranças vivas é muito bom, mas quando ultrapassa os limites do espaço físico adequado para comportar todas estas lembranças, vale a pena repensar o que é importante manter. Imagina se hoje, você tem um filho de 30 anos, que já está casado e já providenciou o primeiro neto, ainda sim, você guarda toda a vida deste filho em forma de papel e trabalhos escolares, cada detalhe desde o primeiro mês de vida. Pense em quanto espaço tudo isso ocupa na sua casa. Calma! Não se assuste, não precisa desapegar de tudo, mas vale realizar uma escolho sobre o que é importante manter, lembranças são ótimas e merecem ser guardadas e conservadas de forma organizada. Leve este pensamento para tudo que está na sua casa e só ocupa espaço. O que é importante manter?  Pense nisso! 

3. Invista em uma casa viva.

Sua casa é o seu refúgio, o seu local de repouso e descanso. Por isso, sua casa precisa proporcionar sensação de conforto, harmonia e bem estar. Então trabalhe bastante sua personalidade dentro desta casa, faça o uso das cores que proporcionam boas sensações, trabalhe na decoração e também na organização de forma a proporcionar um ambiente equilibrado e adequado ao seu estilo de vida. 

Conte comigo para construir este ambiente organizado e funcional. Conheça melhor nosso trabalho e agende uma avaliação sem compromisso. A organização transforma ambientes e eu ajudo a transformar vidas, este é meu legado. 





https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários