Pular para o conteúdo principal

Organização na medida

A organização diária garante inúmeros benefícios. Não apenas economia em um aspecto amplo, mas soluções adequadas ao estilo de vida de cada um. Isso significa que a organização não nos deixa engessados dentro de uma rotina imutável e pré-estabelecida, mas que ela pode ser personalizada e adequada ao estilo de vida de cada um. Vale muito a pena ter uma vida fluida e rica em criatividade, a organização proporciona liberdade para fazer escolhas dentro de tantas oportunidades, proporciona liberdade para estabelecer prioridades no meio de tanta informação e o melhor de tudo, garante equilíbrio. Afinal quem não deseja equilíbrio nos dias atuais?

Pensando nisso gostaria de compartilhar com vocês três dicas essenciais para uma vida mais organizada:

1. Menos é sempre mais.

Ao longo destes anos atendendo vários clientes e levando organização para suas residências ou empresas, percebo que a melhor forma de organização é saber tudo que tem e usar tudo que tem. Tudo que temos e só ocupa espaço, se torna um peso, uma preocupação, e um transtorno ao longo da vida. A maneira mais fácil para se manter uma casa em ordem é ter apenas o necessário. Não se preocupe, não é nada ao extremo, muito radical ou extremamente minimalista, mas é necessário reconhecer o que de fato precisamos. Já parou para refletir sobre a seguinte pergunta: O que você consome e não precisa? Sempre faço esta pergunta para boa parte dos meus clientes e percebo que muitos possuem uma lista de coisas que compram, mas não precisam, consequentemente não usam. Repense sua forma de consumir, seus hábitos e o que pode ser mudado. Vai por mim, o resultado será libertador. 

2. Desague mesmo.

Ao longo dos anos é normal acumularmos lembranças, papéis, cartas, fotografias, rótulos de embalagens, fios de cabelo, sério, vocês não sabem o quanto as pessoas tem apego por coisas impensáveis. Manter todas as lembranças vivas é muito bom, mas quando ultrapassa os limites do espaço físico adequado para comportar todas estas lembranças, vale a pena repensar o que é importante manter. Imagina se hoje, você tem um filho de 30 anos, que já está casado e já providenciou o primeiro neto, ainda sim, você guarda toda a vida deste filho em forma de papel e trabalhos escolares, cada detalhe desde o primeiro mês de vida. Pense em quanto espaço tudo isso ocupa na sua casa. Calma! Não se assuste, não precisa desapegar de tudo, mas vale realizar uma escolho sobre o que é importante manter, lembranças são ótimas e merecem ser guardadas e conservadas de forma organizada. Leve este pensamento para tudo que está na sua casa e só ocupa espaço. O que é importante manter?  Pense nisso! 

3. Invista em uma casa viva.

Sua casa é o seu refúgio, o seu local de repouso e descanso. Por isso, sua casa precisa proporcionar sensação de conforto, harmonia e bem estar. Então trabalhe bastante sua personalidade dentro desta casa, faça o uso das cores que proporcionam boas sensações, trabalhe na decoração e também na organização de forma a proporcionar um ambiente equilibrado e adequado ao seu estilo de vida. 

Conte comigo para construir este ambiente organizado e funcional. Conheça melhor nosso trabalho e agende uma avaliação sem compromisso. A organização transforma ambientes e eu ajudo a transformar vidas, este é meu legado. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA