Organização nas escolas


Desde a minha infância sempre fui apaixonada por organização, na minha busca constante por aperfeiçoar a organização no ambiente que vivia sempre fui atrás de soluções que melhorasse a funcionalidade do ambiente que vivia. Sentia que muitas tarefas podiam ser eliminadas ou mesmo executada de forma mais produtiva se existisse organização naquele espaço. Ao longo dos anos trabalhando como Personal Organizer, pude unir organização com educação, uma vez que sou professora e já atuei e ainda atuo em escolas públicas e privadas. Visualizo que um dos grandes problemas de muitas escolas está na desorganização de alguns espaços ou mesmo na falta de organização na gestão de tarefas. Já as escolas que trabalham de forma organizada lutam para levar este conceito para a vida familiar dos alunos. Acredito que a organização deveria ser ensinada na escola, e não estou falando de aprender a dobrar roupas ou guardar os brinquedos não. Estou falando de trabalhar o conceito de organização para reconhecer o espaço que se vive e aprender a se relacionar com ele de forma mais inteligente e prática. Trabalhar produtividade, gestão do tempo e ensinar crianças e adolescentes que organização consiste em um processo construtivo para a criação de um hábito saudável. Sem dúvida, acredito que é possível melhorar de forma significativa a disciplina de muitos alunos através da organização. Através do meu trabalho como professora sempre trabalhei a organização para auxiliar na fixação do conteúdo que ministro, no caso, a Biologia. 


Para que tudo funcione adequadamente é necessário um trabalho realizado de forma integrada, onde todos os envolvidos no processo educativo possam contribuir para que este conceito seja cada vez mais trabalhado nos ambientes escolares. 

Se você é dono de escola, gestor ou professor, convido a conhecer este projeto de perto e agendar um horário para conversarmos melhor a respeito. Estamos com agenda aberta para aplicação deste projeto. (31) 99826-2484

Se você é professor e sente que o ambiente de trabalho está pesado e as atividades burocráticas não contribuem para o seu rendimento, este projeto, também é para você. 

Fazer com que a família faça parte deste projeto é fundamental. Vamos falar mais sobre este assunto? 




https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários