Organização na busca de um novo emprego

É comum encontrar alguém em busca de um novo emprego ou mesmo em um processo de transição de carreira. Em tempos de alta conectividade e constantes mudanças no ambiente corporativo a competitividade é cada vez maior, mas em contrapartida o mercado se apresenta com possibilidades para quem não se acomoda e busca novas formas de atuação com aperfeiçoamento constante. 

A organização na busca de um novo emprego é importante para se manter no mercado e alcançar o cargo que tanto almeja. Pensando nesta organização gostaria de compartilhar algumas dicas importantes na busca de um novo emprego. Então, se liga nas informações:



1. Habilidades e Competências 

Na busca de um novo emprego é comum que as pessoas busquem por atividades que estejam de acordo com os cargos ocupados anteriormente, contudo é importante pensar onde deseja chegar, qual cargo pretende alcançar e qual atividade vai de encontro as suas principais habilidades e competências. Por isso reconhecer quem você é, o que faz bem, com total tranquilidade, além de identificar suas principais habilidades e competências é essencial para ir de encontro ao cargo dos sonhos. 

2. O que fazer quando não tem o que fazer?

Na busca de um emprego é comum bater um desânimo, a esperança fica abalada e com isso nossa auto estima também. Mas a dica é não desanimar e seguir em frente. Existem três coisas que você pode fazer neste período para não perder a disposição e reavivar as energias. A primeira dica é aproveitar os momentos livres para simplesmente destalhar a casa, organizar os documentos e organizar os ambientes, afinal quando o emprego surgir, pode não ter tempo disponível para isso. Outra dica é buscar ajudar pessoas com os seus conhecimentos e habilidades. Esta pode ser uma ótima iniciativa para aprimorar suas habilidades e assim trazer uma sensação de utilidade, compartilhamento e sem dúvida vai ajudar a repor as energias e voltar a acreditar. Ajudar alguém traz benefícios para nossa alma. 

Nesta busca, aproveite o tempo livre para investir em aperfeiçoamento, se a grana está curta, busque a internet com material de boa qualidade, cursos gratuitos ou mesmo amigos que possuam competências para ajudá-lo a superar dificuldades ou mesmo agregar valor. 

Desejo sucesso nesta busca, não comece nenhuma ação sem antes planejar! 











https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários