Traçando metas para 2018


Você já parou para pensar que muitas vezes fazemos planos e temos muitos objetivos para o ano seguinte? Mas, para alcançar os objetivos é necessário planejamento; não basta ter mil sonhos se eu não trabalho para colocá-los em prática. Desta forma é necessário ter suas metas muito bem definidas e a partir daí elaborar um planejamento assertivo e um caminho a ser seguido. É necessário contar com os possíveis imprevistos, ser coerente e realista. 

Trabalhando com organização e produtividade percebo que muitas pessoas têm projetos, sonhos e objetivos ao longo da vida, mas que muitas não realizam seus projetos por falta de prioridade ou por falta de planejamento e organização. O melhor momento para mudar este cenário é na expectativa de um ano melhor. Por isso, neste período do ano muitas pessoas realizam uma reflexão e pensam nos projetos futuros. Mas não basta apenas pensar nestes projetos, é necessário colocar os projetos no papel, visualizar o caminho, ter foco e trabalhar dentro de um grau de prioridade. 

Acompanhe as 5 dicas para traçar suas metas para 2018:

1. Trabalhe por grau de prioridade.

O primeiro passo para ter sucesso no ano seguinte e ao longo de toda a vida e trabalhar com um grau de prioridade bem definido. É necessário pensar no que realmente é importante para você, reflita sobre seus valores, sobre seu propósito de vida e qual é a meta mais importante para o ano seguinte. 

2. Mantenha o foco.

Quando eu me conheço por inteiro e reconheço minhas prioridades, é mais fácil manter o foco. Uma pessoa bem resolvida não perde tempo com o que não lhe faz bem ou com o que não lhe traz resultados positivos. Então mantenha o foco na tarefa que está sendo executada. Sei que é difícil em tempos de muita tecnologia e muita informação. Mas tente, persista, insista e mantenha o foco.

3. Tenha disciplina.

É mais fácil manter o foco quando se tem disciplina. Mudar hábitos não é uma tarefa fácil. Exige esforço e dedicação. Portanto se suas metas têm a ver com mudança de hábito e rotina, tenha disciplina.  

4. Escolha uma ferramenta.

Confiar todo o trabalho ao cérebro não é uma atitude inteligente. Fazer uso de uma ferramenta em que possa anotar ou compartilhar seus projetos é essencial para seguir um caminho produtivo. Deixe que seu cérebro armazene informações necessárias e úteis, que ele tenha espaço para criar e propor soluções, não sobrecarregue o seu cérebro com informações desnecessárias. 

Utilize uma agenda, faça mapas mentais, utilize aplicativos, trabalhe os dois lados do cérebro, tanto o direito quanto o esquerdo e aprenda a utilizar as cores ao nosso favor para traçar suas metas para o ano seguinte. Assim fica fácil e divertido visualizar nossas metas e trabalhar para que todas saiam do papel. 

5. Confie em você!

Confiar em nosso potencial é a melhor ferramenta para ter um ano produtivo. Quando você confia no seu potencial e começa a trabalhar à favor das suas competências e habilidades a vida se torna fácil, divertida e produtiva. 

Feliz 2018! 












https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários