Soluções Criativas e ecológicas

Hoje gostaria de apresentar uma iniciativa muito bacana. Como sabem, sou Bióloga por formação e meu principal propósito como Personal Organizer é levar soluções criativas e trabalhar a sustentabilidade nos ambientes residenciais. Na atual sociedade contemporânea é comum encontramos pessoas que consomem em excesso e realizam compras sem pensar muito nos impactos gerados ao meio ambiente. Acredito que desenvolver uma visão sustentável e minimalista contribui de forma significativa para um ambiente melhor. Desta forma gostaria de apresentar uma série de matérias sobre iniciativas sustentáveis e que visam o consumo consciente e inteligente. A primeira apresentação será sobre os cabides ecológicos. 

Quando organizamos um closet ou guarda-roupa é muito comum encontrarmos cabides de vários tipos e modelos, mas para manter a harmonia visual e a organização do espaço, é interessante padronizar os cabides e pensar na funcionalidade deles para o espaço que irão ocupar. Muitas Personal Organizers realizam este critério para organizar o espaço. Mas o que é feito com os cabides que são descartados? Já pensou nisso? Muitas vezes eles podem ir direto para um aterro sanitário e frequentemente são descartados de forma incorreta. Pensando nisso a Stratis realizou uma pesquisa que verificou que boa parte dos cabides são feitos a partir de poliestireno e policarbonato, materiais que agridem o meio ambiente e podem levar mais de 150 anos para se decompor. 


Os cabides Stratis são feitos com papelão 100% reciclado e biodegradável, isso é muito bom! 

A palavra Stratis significa camada, com origem em latim, se refere as camadas existentes no papelão utilizado nos produtos. Criada no ano de 2013, tem como elemento principal o círculo verde, representando o globo e o seu ecossistema. Isso porque o objetivo da empresa é trabalhar com materiais limpos e ecologicamente corretos.  A fábrica fica localizada em Curitiba e trabalha com um ciclo hídrico fechado, ou seja a água é reutilizada e não descartada. 

A empresa possui vários modelos de cabides. Eu já fiz uso de alguns modelos, uso algumas peças para viagem e sempre utilizo nos cursos que ministro, pois é leve, prático, funcional e sem falar que não ocupa muito espaço no armário. Outra vantagem é que pode ser personalizado e possui uma gama de cores que podemos trabalhar. 

Conheça um pouco mais: 






Acesse o site e conheça a Stratis: 

Crédito Imagem: Revista Hóteis



https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários