5 dicas para ser mais produtivo


Muito se fala em produtividade nos dias atuais, contudo muitas pessoas não conseguem produzir bem e sentem dificuldades em alcançar seus objetivos. Para ser mais produtivo em tempos de alta conectividade e muitas informações simultâneas, é necessário ter foco, manter a disciplina e acima de tudo entender quais são suas prioridades. Desta forma vou apresentar 5 dicas rápidas para você melhorar seu rendimento profissional ou pessoal e assim aproveitar melhor o tempo disponível utilizando os recursos necessários. 

1. RECONHEÇA SUAS PRIORIDADES

Saber o que é importante para o momento é essencial para realizar um planejamento adequado. Por isso tenha em mente que reconhecer suas reais prioridades é o ponto de partida para aumentar sua produtividade.

2. MANTENHA O FOCO

Depois de reconhecer suas prioridades, é importante manter o foco em uma tarefa por vez. Estabeleça critérios de organização e busque manter o foco na tarefa que é importante naquele momento. Não busque ser multitarefa, do ponto de vista da produtividade o legal é ser monotarefa. Então mantenha o foco. 

3. TENHA DISCIPLINA

Manter o foco nos dias de alta conectividade já é difícil, mas se torna fácil quando se tem disciplina. Então monitore seu tempo de execução para cada tarefa e busque aprimoramento em prol de bons resultados. Manter a disciplina é importante.

4. RECUPERE AS ENERGIAS 

Não dá para ficar ligado 24 horas por dia. É preciso utilizar o tempo disponível à seu favor e não o contrário. Por isso seja coerente no planejamento diário, não trabalhe até se esgotar e busque recuperar as energias com atividades que proporcionam prazer. Já parou para pensar nisso? O que te faz bem? Tem algum hobby? Invista tempo nisso. 

5. APRENDA A DIZER NÃO 

Sim, é necessário dizer não. Quando reconhecemos nossa prioridades e conseguimos manter o foco, fica mais fácil dizer não, quando necessário. Se falarmos sim para tudo e para todos não conseguimos manter o foco naquilo que é importante. Portanto saiba filtrar o importante e manter o foco nas suas prioridades. 

Quer organizar melhor seu tempo e aprender como ser mais produtivo? Então venha conhecer o nosso curso de Organização Pessoal e Gerenciamento do tempo. Inscrições no link abaixo:










https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários