Pular para o conteúdo principal

5 dicas para ser mais produtivo


Muito se fala em produtividade nos dias atuais, contudo muitas pessoas não conseguem produzir bem e sentem dificuldades em alcançar seus objetivos. Para ser mais produtivo em tempos de alta conectividade e muitas informações simultâneas, é necessário ter foco, manter a disciplina e acima de tudo entender quais são suas prioridades. Desta forma vou apresentar 5 dicas rápidas para você melhorar seu rendimento profissional ou pessoal e assim aproveitar melhor o tempo disponível utilizando os recursos necessários. 



1. RECONHEÇA SUAS PRIORIDADES

Saber o que é importante para o momento é essencial para realizar um planejamento adequado. Por isso tenha em mente que reconhecer suas reais prioridades é o ponto de partida para aumentar sua produtividade.

2. MANTENHA O FOCO

Depois de reconhecer suas prioridades, é importante manter o foco em uma tarefa por vez. Estabeleça critérios de organização e busque manter o foco na tarefa que é importante naquele momento. Não busque ser multitarefa, do ponto de vista da produtividade o legal é ser monotarefa. Então mantenha o foco. 

3. TENHA DISCIPLINA

Manter o foco nos dias de alta conectividade já é difícil, mas se torna fácil quando se tem disciplina. Então monitore seu tempo de execução para cada tarefa e busque aprimoramento em prol de bons resultados. Manter a disciplina é importante.

4. RECUPERE AS ENERGIAS 

Não dá para ficar ligado 24 horas por dia. É preciso utilizar o tempo disponível à seu favor e não o contrário. Por isso seja coerente no planejamento diário, não trabalhe até se esgotar e busque recuperar as energias com atividades que proporcionam prazer. Já parou para pensar nisso? O que te faz bem? Tem algum hobby? Invista tempo nisso. 

5. APRENDA A DIZER NÃO 

Sim, é necessário dizer não. Quando reconhecemos nossa prioridades e conseguimos manter o foco, fica mais fácil dizer não, quando necessário. Se falarmos sim para tudo e para todos não conseguimos manter o foco naquilo que é importante. Portanto saiba filtrar o importante e manter o foco nas suas prioridades. 

Quer organizar melhor seu tempo e aprender como ser mais produtivo? Então venha conhecer o nosso curso de Organização Pessoal e Gerenciamento do tempo. Inscrições no link abaixo:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob