Organizando a cozinha da Personal Organizer?

A cozinha é um ambiente funcional e para se manter organizado é preciso disciplina, setorização e planejamento. Resolvi compartilhar com vocês o projeto de organização da minha cozinha. Em um processo de mudança busquei priorizar a funcionalidade, pois a cozinha é pequena e precisa de cada coisa em seu lugar. Gosto de praticidade, aconchego e de manter a minha personalidade no lugar onde passo parte do meu tempo. Desta forma gosto de ter em minha casa, apenas o que de fato eu uso, sem excessos, sem exageros e apenas o necessário. 
O primeiro passo foi projetar os armários e pensar na melhor forma de ganhar espaço. Contratei um serviço de marcenaria nossa parceira Mobiliar Planejados e a opção de trabalhar com uma bancada em L obedecendo um layout triangular permite eficiência em pequenos espaços. Dê uma olhada na proposta da Mobiliar Planejados.
Os espaços foram previamente pensados para armazenar o que eu tinha, pensamos em alguns módulos funcionais e na melhor maneira de aproveitar o espaço.

Armários prontos! Marcenaria: Mobiliar Planejados e Organização: Tatiana Melo - Personal Organizer


Para setorizar os espaços realizei o bom uso de cestos e aramados da nossa parceira Organize a Vida.


A Organização das panelas é algo importante na funcionalidade da cozinha. Por isso tenha espaço adequado para estas peças. As tampas que costumam ser um problema na organização deste espaço pode mudar sua percepção de organização quando é possível trabalhar com aramados e organizadores funcionais.


É importante ter os utensílios de uso diário em local de fácil acesso e sempre pensar nos pontos verticais. Já os aramados garantem o bom uso do espaço na organização dos pratos. 




https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários