Três dicas para evitar a procrastinação


Muitas coisas interferem na nossa qualidade de vida e muitas vezes interferem na solução de problemas, resolução de conflitos e causam desgastes frequentes, levando ao estresse diário por perda de prazos frequentes. Uma das causas desta desorganização e estresse contínuo é a procrastinação. Toda vez que adiamos algo que poderia ser feito, partimos para uma vida repleta de urgências onde fica difícil definir o que é prioridade. Sendo assim, para evitar o excesso de tarefas é necessário fazer uso de alguma ferramenta de auxílio, para gerenciar melhor o nosso tempo. Mas antes de pensar em gerenciar o tempo, é preciso entender quais são as suas prioridades. Com planejamento adequado é possível ser mais coerente em nossas escolhas e não se desgastar tanto com os efeitos da procrastinação.

A primeira dica então é: priorize. Tenha em mente, de forma bem esclarecida, quais são suas reais prioridades e como você pode trabalhar em prol dos seus objetivos e sonhos. Já pensou em como tem gerenciado seu tempo e investindo este tempo em tarefas que talvez não estão de acordo com seus objetivos. Por isso é importante refletir, priorizar e identificar onde está acontecendo as principais falhas.

A segunda dica é entender o que não está dando certo. Porque tem investido tanto tempo em atividades que não lhe proporciona prazer ou que não te leva na direção dos seus objetivos? Vale pensar em como podemos focar no que realmente é importante.
A terceira dica é mantenha o foco. Muitas vezes direcionamos atenção para algo que não nos acrescentam. Com tantas informações que recebemos, podemos repensar a forma como administramos toda esta informação e assim ir em busca do que é realmente importante. Por último, mas não menos importante vale driblar a preguiça diariamente.
Crédito Imagem: Superpositivo


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários