Pular para o conteúdo principal

Confira 6 dicas para decoração de quarto infantil

Vai decorar o quarto dos seus pequenos e está sem ideias? Ao pensar na decoração de um quarto infantil, não existe limite para a criatividade. Afinal, será o cantinho onde as crianças poderão usar e abusar de toda a imaginação para criar as mais divertidas brincadeiras.
Neste post você vai conferir seis dicas que vão além do tradicional, que é o rosa no quarto das meninas e o azul no dos meninos. Confira abaixo as nossas sugestões e inspire-se para deixar a criançada encantada.

1 - Personagens podem ser fonte de inspiração
Seu pequeno tem algum personagem favorito? Então que tal investir neste personagem para a decoração do quarto infantil? A ideia é se inspirar utilizando algumas peças com ilustração do desenho, como cobertores, fronhas, almofadas e toalhas.

2 - Crie um cantinho especial
Que tal criar um cantinho da leitura no quarto do seu filho? Além de incentivar um bom hábito, o ambiente fica super aconchegante.

Quarto infantil de apartamento à venda no Lourdes. Clique aqui e confira mais fotos e informações!
Espalhe almofadas em cima de um tapete bem macio, onde a criança possa sentar e relaxar.
Monte prateleiras coloridas para colocar os livros. Os que eles mais gostam deixem ao alcance para que possam pegar com facilidade. Outra dica é colocar uma mesinha com cadeira onde a criança além de se acomodar para ler, possa soltar a criatividade desenhando e pintando.

3 - Utilize móveis coloridos e divertidos!
Investir em móveis coloridos e divertidos é uma excelente opção para o quarto das crianças. Hoje o mercado oferece uma série de produtos para agradar meninos e meninas. Eles podem dormir em uma cama, com formato de um carro, enquanto elas podem ter uma penteadeira da cor preferida, com espelho, bem ao seu estilo preferido.


E se você busca algo mais descontraído e unissex a dica é utilizar cômodas e armários coloridos, poltrona em formatos diferentes, etc.

4 – Invista em nichos e prateleiras
Outra ideia de deixar o quarto do seu pequeno bem divertido é utilizando nichos e prateleiras. Você pode colocar bichinhos de pelúcia, luminárias coloridas. Esses itens auxiliam na decoração de espaços menores e podem sem facilmente adaptados com a passagem do tempo.

Quando seu filho ficar mais velho, as prateleiras que davam espaço para os ursos de pelúcia podem passar a armazenar as caixas de bijuterias, os perfumes, maquiagens ou colocar a coleção de carrinhos.

Quartos de apartamento de cobertura à venda na Lar Imóveis, bairro Funcionários. Confira mais fotos e detalhes!

5 - Coloque um quadro negro no quarto
Sim, um quadro negro. Uma tinta especial permite que você transforme uma das paredes em um quadro negro para a criançada se soltar e liberar a criatividade.
Além de ser uma brincadeira divertida, o quadro negro no quarto leva bastante personalidade ao ambiente. Que tal experimentar essa dica na decoração do quarto infantil?
+ Leia também: Confira algumas dicas de decoração para imóveis alugados

6 – Paredes coloridas
Você tem um menino e uma menina e apenas um quarto para os dois? Você pode investir na decoração com cores divididas, metade rosa e metade azul. O que acha?

O que você achou das nossas dicas? Tem alguma que você já colocou em prática? Que tal nos contar?! Compartilhe sua opinião com a gente!

Priscila Braga
Jornalista e Analista de Marketing da Lar Imóveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob