Organizando o quarto infantil

Já pensou em trabalhar a organização com as crianças desde cedo? Sabia que podemos trabalhar a organização de várias formas? De maneira lúdica, didática e criativa? Então, é perfeitamente possível chamar as crianças para o momento da organização, assim as crianças adquirem autonomia, noção de espaço e tempo. Utilize jogos, brincadeiras e ferramentas que possam atrair a atenção dos pequenos, é preciso que a organização seja acessível e ir de encontro ao perfil de cada criança.
Para o quarto infantil invista em cores, desenhos, caixas e formas geométricas variadas, tudo que puder estimular os sentidos e aguçar a criatividade será bem vindo. Para organizar os brinquedos opte por caixas transparentes ou coloridas, sempre setorize os espaços e deixe os brinquedos que a criança possa manusear sozinha em um local de fácil acesso para ela. Assim ela pode brincar e devolver os itens para o local adequado sem necessariamente precisar do auxilio de um adulto. Claro, sempre respeitando as limitações de cada faixa etária.
Separe um local para estudo, invista em cores que facilitam o desenvolvimento cognitivo e deixe o ambiente organizado, prático e funcional.
Dentro dos armários dobre as peças dentro das gavetas de forma setorizada. Organize por tipos de peças, tamanhos, cores ou frequência de uso. Conte sempre com o auxílio de profissional para providenciar uma organização prática, funcional e segura para o quarto do seu filho. Lembre-se, nada ficará sempre organizado em todos os momentos, mas é perfeitamente possível ter local para tudo e momento certo para desenvolver cada atividade em determinado espaço.
Consulte-nos: (31) 99826-2484
Crédito Imagens: homebncstore/ abc-behavior


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários