Dicas para manter o guarda-roupa organizado

Manter o guarda-roupas em ordem é fundamental para ter uma rotina mais tranquila e não perder tanto tempo na escolha do look perfeito. A organização diária proporciona inúmeros benefícios e quando conseguimos organizar nossa casa, fica mais fácil encontrar tudo que precisamos. Afinal, não existe nada pior que se ver perdido dentro da sua própria casa, não é mesmo?

A organização, para ser funcional precisa atender suas necessidades e suas expectativas, por isso precisa está de acordo com sua rotina diária.

Então anota aí algumas dicas para auxiliar na organização deste espaço.

O primeiro passo é analisar as peças e acessórios e verificar tudo que não é usado à mais de três meses, com exceção de roupas sazonais que podem mudar de local, conforme a estação do ano. Como estamos em pleno inverno, é interessante deixar os casacos em local de fácil acesso. Abrir espaço no guarda-roupa é muito importante, portanto, separe tudo que não usa mais e doe. Isso mesmo; pratique o desapego e doe as peças que não usa mais, se preferir, procure sites de compra e venda e coloque um anúncio daquela peça que deseja vender, um vestido de festa por exemplo.
Depois desta seleção, procure padronizar os cabides e organizar as peças por cores. Nas gavetas e prateleiras tenha sempre as peças com dobras bem feitas. Existem várias formas de dobrar as peças e vale lembrar que algumas se comportam melhor no cabide. É necessário avaliar o tipo de tecido, a frequência de uso e não se esqueça dos tipos de peças. Setorizar é o segredo da organização!
Ainda tem dúvidas? Então conte com o apoio de um profissional para te auxiliar na organização deste espaço.

Tatiana Melo – Personal Organizer
Atendemos em Belo Horizonte e Região! Agende sua visita! (31) 9.9826-2484


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários