Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região.
Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão!
Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é obrigação.
Na prática, ética e moral andam juntas e se relacionam quando o objetivo é oferecer um serviço de qualidade e ser leal, honesto e correto na sua área de atuação.
É importante falar sobre este assunto, pois é necessário valorizar, reconhecer o trabalho do outro, respeitar os clientes e trabalhar de forma transparente. Vamos falar sobre ética? Mais um assunto que será abordado por aqui e também nos cursos ministrados por Tatiana Melo.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários