Pular para o conteúdo principal

Livros para você se organizar melhor

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é ler nas horas vagas. E quando o assunto é organização, botânica ou biologia, gosto ainda mais. Mas hoje o assunto é Organização. Se tem interesse em se organizar melhor, seguem dicas de alguns livros sobre o assunto.
Organize-se
Autora: Donna Smallin
O livro apresenta soluções fáceis e práticas de serem aplicadas para superar a bagunça diária. São sugestões eficientes para organizar todos os cômodos da casa. O livro também apresenta soluções para organização financeira e administração do tempo. Um dos melhores livros na área da organização residencial.
Vida Organizada
Autora: Thais Godinho
A autora e blogueira Thais Godinho conta como manter a organização não só em casa, mas também na vida pessoal e profissional. Apresenta como a organização pode contribuir não só para a rotina da casa, mas para manter o foco nos objetivos e alcançar as metas. De forma descontraída e sem regras definidas Thais Godinho apresenta a organização de forma fácil e sem receitas prontas.


A mágica da arrumação
Autora: Marie Kondo
Marie Kondo é considerada a guru da organização, ela se tornou referência mundial com seu método de arrumação KonMarie. O livro teve ampla divulgação no Brasil. É um guia das experiências vividas pela autora e não um guia prático de organização. Na minha opinião não apresenta grandes novidades no que tange a organização de ambientes para quem já atua na área, contudo apresenta uma visão diferente sobre o desapego, que vale a pena a leitura.


Impecável
Autora: Shannon Lush & Jennifer Fleming
As australianas Shannon & Jennifer apresentam soluções para manter a casa limpa e organizada. Mesmo mulheres que trabalham fora e possuem pouco tempo para organizar a vida doméstica, conseguem manter a ordem quando se organizam com as dicas que as autoras apresentam. Cada capítulo apresenta soluções para um cômodo da casa e ainda tem capítulos que trazem dicas de limpeza e organização e uma lista de produtos de limpeza.


Dicas incríveis: Truques e segredos para facilitar seu dia a dia
Autora: Sueli Rutkowski
Sueli é uma consultora para a vida moderna. Participante do Programa Eliana no SBT, ao longo de sua vida profissional, treinando pessoas e dando consultoria para empresas, colecionou vasto conhecimento, verdadeiros truques e segredos para facilitar a vida das pessoas. Segredos para o seu dia a dia. Como tirar manchas de roupas facilmente. Como receber bem em casa. Todas as dicas foram testadas por Sueli, o livro é ricamente ilustrado, com imagens coloridas e dicas fáceis de colocar em prática. São mais de 140 “Dicas Incríveis” para ajudar as pessoas a simplificarem suas vidas.
Espero que tenham gostado das dicas, em breve teremos outras resenhas de mais livros sobre organização! Organização é qualidade de vida!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob