Dicas para ter uma mini horta em casa

A prática de mini hortas urbanas é cada vez mais empregada nos grandes centros urbanos, e não pense que falta de espaço é desculpa para não cultivar pelo menos, alguns temperinhos. Esta prática tem se popularizado e cada vez mais as pessoas buscam um hábito de vida saudável e que de alguma forma o contato com o verde aconteça. Mesmo em grandes centros urbanos, as pessoas querem ter alguns temperos à mão na hora de preparar uma refeição. São várias alternativas viáveis para cultivar alguns temperos ou até mesmo pequenas hortaliças.
A primeira dica é averiguar o local que deseja compor seu espaço verde, é importante se atentar a luminosidade e verificar se está de acordo com as exigências das espécies escolhidas.
A segunda dica é pensar na forma que irá plantar as espécies e como será a manutenção. Algumas não exigem muita rega e não é necessário cuidados especiais, desta forma é preciso conhecer a espécie escolhida.
Quanto ao recipiente, fique a vontade para abusar da criatividade. Reutilizar o que já tem em casa e não está em uso é sempre uma boa ideia.
Aqui alguns exemplos de mini hortas para você se inspirar!

Crédito Imagens: Arquivo pessoal Tatiana Melo, essencialpink, mixlar, umacasacompoucas


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários