Organização para professores


O ano letivo vai começar e para manter a sala em ordem é preciso planejamento e disciplina. Para o professor o primeiro dia em sala de aula é fundamental, mas antes de colocar os pés na sala de aula é preciso planejar. Mesmo que já conheça a turma, será um ano novo, assim como os alunos podem ter mudado, o professor também acumula mais experiências e novas aprendizagens, portanto é preciso trazer o novo e apresentar novas possibilidades para este aluno.
O planejamento é fundamental para uma boa aula e para se organizar seguem algumas dicas:
Realize o planejamento anual, assim fica fácil direcionar os alunos e ainda mais fácil para o professor estabelecer seus horários e evitar o retrabalho. Muitas escolas exigem o planejamento semanal de aulas, é uma ótima oportunidade para você elaborar suas aulas em horários determinados.
Tenha cadernos para manter estes planos detalhados, se é adepto da tecnologia, é possível investir em programas como o Evernote que facilita muito a rotina e mantém suas aulas e notas arquivadas, com total sincronia, sendo possível acessar os conteúdos do seu tablet, notebook ou Smartphone.
Seja assertivo na elaboração dos planos de aula e evite deixar os alunos com muito tempo ociosos, o interessante é que a aula seja desenvolvida no tempo estabelecido. Com organização é possível ter uma ano letivo muito produtivo e o que é melhor, não será necessário levar trabalho para casa.
Se tem dificuldades ou precisa de um auxílio para planejar suas aulas, entre em contato. (31) 99826-2484 Whatsapp


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários