Como organizar a vida escolar do seu filho


As férias terminaram e o ano escolar se inicia. Será mais um ano de aprendizado e novos desafios. E para que seja um ano produtivo, é necessário muita organização, é importante trabalhar a questão da organização desde cedo. Quanto antes os pequenos tiverem contato com esta questão, maiores serão as chances deles conseguirem manter uma vida organizado e sem estresse.
Para que seu filho tenha um ano escolar com boas notas e alto rendimento, é necessário investir em um cronograma de estudo, priorizando um tempo maior de estudo para as matérias que apresenta maior dificuldade. Dependendo da situação é válido contratar um professor particular para auxiliar nas matérias "problemas". Uma dica fundamental para manter uma boa rotina de estudo, é ter um espaço na casa reservada para o estudo e incentivar seu filho para que ele crie o hábito de estudar diariamente, não só na escola, mas em casa também. O aprendizado dentro da sala de aula é essencial, mas é em casa que o aluno irá fixar o conteúdo, além de ser o momento em que dúvidas podem surgir e ele pode esclarecer com o professor nas próximas aulas. Fazer com que a criança entenda seu grau de responsabilidade e compromisso é importante para que ela aprenda a realizar suas atividades sem que os pais precisem mandar, mas é importante acompanha-los nas tarefas de casa.
Agora vamos falar um pouco sobre a organização do material escolar, para que seu filho tenha cuidado com o seu material é necessário organização e disciplina, as crianças se ligam no que falamos, mas o que vale mesmo são os exemplos, portanto tente se organizar para que isso possa inspirar seu filho a ter cuidado com sua coisas e a zelar pelo seu material.
No mais, vamos estudar! Que seja um ano excelente para todos estudantes, pais e professores!
Fonte imagem: culturamix


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários