Pular para o conteúdo principal

Dicas para eliminar o cheiro de mofo das roupas.

Em tempos de chuva, um dos maiores problemas enfrentados é o cheiro de mofo pela casa. Em locais úmidos e que recebam pouca luz é o ambiente ideal para proliferação de fungos e com isso odores desagradáveis, podem tomar conta da sua casa e do seu guarda-roupa se não forem tomadas medidas que reduzam ou eliminem este incômodo.


Para resolver este problema seguem algumas dicas:

1. Procure sempre abrir as portas do guarda-roupa em dia de sol, deixe arejar, se preciso retire algumas peças que não usa com frequência e procure averiguar se não tem nenhuma com cheiro de mofo, se tiver, providencie a lavagem adequada, depois de seca guarde da forma adequada.

2. Outra dica é aproveitar o momento da organização e passar um pano úmido com água e vinagre na parte interna dos armários, em seguida passar um pano seco e deixar secar antes de colocar os itens no lugar.

3. A terceira dica é uma receitinha caseira que funciona muito bem. Fazer um suco de limão puro e passar nas roupas que estão com mancha de mofo antes do processo de lavagem. Essa dica é infalível para retirar a mancha e o cheiro de mofo das peças.

4. No processo de lavagem acrescente uma colher de bicarbonato de sódio na máquina de lavar, pode utilizar o recipiente indicado para amaciante, esta atitude retira o cheiro de mofo das peças e não mancha suas roupas.
5. A última dica é manter a organização e a limpeza constante dos ambientes. Limpeza e organização andam juntas, não esqueça de organizar as peças em locais adequados e nunca deixe a parte interna dos armários molhadas, procure pontos de infiltração na casa e solucione assim que encontrar. Você também pode utilizar potes desumidificadores ou mesmo pendurar giz de lousa dentro dos armários para manter a umidade ideal. Sem odor, sem mofo e com muita organização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob