Pular para o conteúdo principal

Como organizar a carreira

Muitas pessoas possuem dificuldade em traçar metas e alcançar bons resultados, muitas vezes isso ocorre devido a falta de planejamento e organização. Planejar sua carreira é essencial para ter sucesso e também para estabelecer prioridades e desenvolver competências que são essenciais para uma carreira de sucesso. Costumo dizer que ter sucesso é chegar ao final do dia com sensação de missão cumprida e satisfação em fazer o que faz. Desta forma trabalhar com aquilo que ama é a primeira etapa para consolidar uma carreira de sucesso. Quer organizar sua carreira e ter bons resultados? Então fique atento as dicas:
Trabalhe com o que ama
É essencial escolher a profissão de acordo com suas habilidades e competências. Trabalhar com o que ama garante maiores chances de sucesso, além de maior satisfação profissional. Escolher uma carreira apenas pelo interesse salarial pode ser algo frustante, mesmo porque não será garantia de sucesso. Invista naquilo que ama, estude sempre, se atualize e siga em frente.
Planejamento é fundamental
Planejar sua vida profissional é tão importante quanto planejar sua vida familiar. Realize um planejamento anual para definir quais são as tarefas importantes e urgentes, dê preferência por realizar as urgentes no primeiro trimestre do ano, não deixe para depois. Fique atento pois o ano começa no dia primeiro de Janeiro, se deixar para depois do carnaval garanto que vai perder muito tempo. O planejamento deve ser constante, desta forma sugiro fazer um planejamento semanal com sua rotina organizada e bem definida com datas, tarefas e horários pré-estabelecidos.
Tenha metas definidas
É importante ter foco, traçar metas e saber até onde pretende chegar. O que gostaria de fazer? Um curso superior, um mestrado, doutorado, abrir um negócio próprio? Saber o que quer é fundamental para ter bons resultados. Afinal, se não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve. Não é mesmo? Portanto tenha metas bem definidas e estabeleça prioridades.
Cuide do seu emprego
Por mais insatisfeita que esteja com a situação atual, é importante cuidar do seu emprego e desenvolver sua função com total competência. Procure se organizar, ser disciplinado e apresentar bons resultados.Viva o presente e planeje o futuro. É preciso viver o hoje e pensar no amanhã, precisamos viver o presente de forma tranquila e feliz, pois, por maiores que sejam nossos sonhos e planejamentos não sabemos o dia de amanhã, portanto procure ser feliz hoje, independente das circunstâncias.
Organize sua vida
Nem todo mundo é organizado. É comum algumas pessoas sempre deixar tudo para última hora, esquecer de alguns compromissos, ter dificuldade para encontrar um documento importante. Mas saiba que com a ajuda de um profissional capacitado é possível ter uma vida mais organizada. Organize sua rotina, seus armários, sua casa, sua mesa de trabalho. A organização é a principal ferramenta para alcançar resultados esperados. Portanto organize-se. Se tem dificuldade em se organizar consulte uma Personal Organizer. Conte comigo!

Comentários

  1. Oi Tatiana!Adorei o seu artigo. Pretendo continuar minha carreira e agora estou procurando oportunidades novas.. Concordo contigo que na vida profissional um plenjamento é fundamental. Por isso, utilizo varias ferramentas para organizar as minhas tarefas. Minha preferida é Kanban https://kanbantool.com/pt/.Advinho que Voce já ouviu falar sobre isso? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malgorzata! Fico feliz com sua visita e satisfeita que tenha gostado do artigo. O kanban é sem dúvida uma ótima ferramenta, também utilizo no meu dia a dia. Muito obrigada pelo retorno. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob