Pular para o conteúdo principal

21 dias para mudar de vida e viver melhor

Maxweell Maltz foi um cirurgião que desenvolveu a psicocibernética, um sistema criado para conduzir melhor a autoimagem e a autoconfiança, levando a pessoa a ter uma vida bem sucedida. A teoria dos 21 dias foi criada por ele quando observava mudanças em seus pacientes a partir de 21 dias consecutivos. Sabemos que mudar de hábito, enfrentar um vício e realizar mudanças que exijam um pouco mais de força de vontade não é fácil. Pergunte alguém que deixou de fumar se foi fácil parar?
Começar uma série de atividades físicas, mudar o hábito alimentar, estudar rigorosamente todos os dias, realizar as tarefas de casa todos os dias. Todas estas tarefas, se não forem condicionadas para serem feitas, é difícil manter a rotina. Mas de acordo com a teoria proposta por Maxweel Maltz, ela pode ser aplicada em qualquer área da vida humana e com isso obter resultados positivos.
Quando falamos em algo definitivo, a tendência é parecer assustador e gerar uma dificuldade em mudar qualquer coisa, contudo, quando você condiciona o cérebro a entender que esta mudança é temporária, é mais tranquilo aceitar as mudanças e começar a exercer novas tarefas. Precisamos praticar o novo hábito durante 21 dias seguidos para informar ao cérebro sua nova tarefa, a partir dali esta tarefa se torna rotineira e automática, sem ser necessário grandes esforços.
Da mesma forma que podemos aplicar esta teoria para incorporar novos hábitos na rotina, também podemos aplicá-la para se desfazer dos hábitos ruins, costumo dizer que o caráter de uma pessoa é moldado de acordo com suas atitudes, então repense sobre suas atitudes negativas e realize a mudança de forma gradativa, elimine hábitos ruins, não só aqueles que interferem na sua saúde física, mas também aqueles que minam os relacionamentos interpessoais.
De fato quando conseguimos manter o foco, ter disciplina e muita coragem, mudar de hábito e ter uma vida mais saudável ou de acordo com suas perspectivas de vida se torna fácil. Pense que são apenas 21 dias, e que os resultados positivos vão valer a pena. Portanto mantenha o foco, tenha disciplina e siga em frente.
Fontes Consultadas:
Dicas de Mulher
M de Mulher
Pensamentos para uma vida feliz (Maxwell Maltz)
Psicocibernética (Maxwell Maltz)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Ética, Moral e bons costumes

Do ponto de vista filosófico, ética e moral apresentam significados diferentes. Bom, ética se relaciona aos valores morais que orientam o comportamento humano no convívio dentro de uma sociedade. Moral, são costumes, regras e convenções pré-estabelecidas por uma sociedade. A moral está intimamente relacionada aos costumes de determinada região. Falar de ética, moral, bons costumes e caráter, no atual momento em que o Brasil vive, é algo primordial. Contudo, hoje, o papo é ética na profissão! Empreender, reconhecer seu nicho de mercado e se atualizar é importante para permanecer em uma profissão relativamente nova como a de Personal Organizer, mas o que de fato, faz você progredir, prosperar e se manter de pé, são os valores, a moral e principalmente a ética no âmbito profissional. Na atual sociedade de consumo, valores reais, moral e ética é algo que precisa ser valorizado, melhor, precisa ser praticado; e na verdade não precisa ser valorizado, porque ao meu ponto de vista é ob