21 dias para mudar de vida e viver melhor

Maxweell Maltz foi um cirurgião que desenvolveu a psicocibernética, um sistema criado para conduzir melhor a autoimagem e a autoconfiança, levando a pessoa a ter uma vida bem sucedida. A teoria dos 21 dias foi criada por ele quando observava mudanças em seus pacientes a partir de 21 dias consecutivos. Sabemos que mudar de hábito, enfrentar um vício e realizar mudanças que exijam um pouco mais de força de vontade não é fácil. Pergunte alguém que deixou de fumar se foi fácil parar?
Começar uma série de atividades físicas, mudar o hábito alimentar, estudar rigorosamente todos os dias, realizar as tarefas de casa todos os dias. Todas estas tarefas, se não forem condicionadas para serem feitas, é difícil manter a rotina. Mas de acordo com a teoria proposta por Maxweel Maltz, ela pode ser aplicada em qualquer área da vida humana e com isso obter resultados positivos.
Quando falamos em algo definitivo, a tendência é parecer assustador e gerar uma dificuldade em mudar qualquer coisa, contudo, quando você condiciona o cérebro a entender que esta mudança é temporária, é mais tranquilo aceitar as mudanças e começar a exercer novas tarefas. Precisamos praticar o novo hábito durante 21 dias seguidos para informar ao cérebro sua nova tarefa, a partir dali esta tarefa se torna rotineira e automática, sem ser necessário grandes esforços.
Da mesma forma que podemos aplicar esta teoria para incorporar novos hábitos na rotina, também podemos aplicá-la para se desfazer dos hábitos ruins, costumo dizer que o caráter de uma pessoa é moldado de acordo com suas atitudes, então repense sobre suas atitudes negativas e realize a mudança de forma gradativa, elimine hábitos ruins, não só aqueles que interferem na sua saúde física, mas também aqueles que minam os relacionamentos interpessoais.
De fato quando conseguimos manter o foco, ter disciplina e muita coragem, mudar de hábito e ter uma vida mais saudável ou de acordo com suas perspectivas de vida se torna fácil. Pense que são apenas 21 dias, e que os resultados positivos vão valer a pena. Portanto mantenha o foco, tenha disciplina e siga em frente.
Fontes Consultadas:
Dicas de Mulher
M de Mulher
Pensamentos para uma vida feliz (Maxwell Maltz)
Psicocibernética (Maxwell Maltz)


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários