Atualmente as pessoas vivem tão atrasadas, atarefadas que as expressões "estou sem tempo" ou "é muita correria" ficaram cada vez mais comum, tão comum que virou desculpa para tudo. Quem nunca usou uma desculpa assim antes? A verdade é que realmente as pessoas estão vivendo na "correria", mas isso não é bom para a nossa vida, e não traz qualidade de vida. É preciso ter tempo para tudo, inclusive tempo para si. A melhor forma de se manter produtivo, alcançar todos os objetivos, superar todos os obstáculos diários e ainda ter tempo disponível para o que há de melhor na vida, sem dúvida, é com ORGANIZAÇÃO.
A organização diária proporciona qualidade de vida, aumenta nossa produtividade e melhora nossa capacidade de administrar os conflitos ou imprevistos diários com maior tranquilidade. De acordo com Christian Barbosa especialista em gerenciamento de tempo e produtividade pessoal muitas pessoas fazem coisas certas na hora errada, ou gastam muito tempo em atividades desnecessárias. Como consequência disso surge o stress, horas extras de trabalho e a sensação de improdutividade e insatisfação.
De fato as pessoas gastam muito tempo com coisas desnecessárias, ou não administram bem o seu tempo. O fato é que a organização pode trazer benefícios pessoais e profissionais. Ser uma pessoa mais organizada traz qualidade de vida, sensação de dever cumprido e finalmente tempo livre para curtir o que realmente é importante. Então tenha tempo para você, seus filhos, sua família, sua vida espiritual.
Tudo tem seu tempo, tudo tem sua hora, e quem pode estabelecer horário para tudo é você.
Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os
Comentários
Postar um comentário