Como ser mais produtivo em tempos de alta conectividade

Por: Tatiana Melo

Com tantas tarefas diárias, é preciso se organizar para manter o ritmo. Verdade que organização, não é tarefa fácil para quem não é organizado, contudo, também não é tarefa impossível. É perfeitamente viável se tornar uma pessoa organizada, basta querer mudar os hábitos e sempre manter o foco para alcançar bons resultados.
A organização é um processo, portanto não é possível conseguir todos os resultados esperados no primeiro dia. É preciso mudar os hábitos e praticá-los diariamente até conseguir o resultado esperado e se desvencilhar dos velhos hábitos.
Nos dias de conectividade intensa, costumo dizer que as redes sociais se apresentam como inimigo número um da produtividade. É preciso estabelecer prioridades e ficar atento para que as redes sociais não tomem o seu tempo de forma improdutiva. O indicado é seguir seu cronograma diário e estabelecer horário e tempo para monitorar as redes sociais de forma produtiva. Desligar o celular da internet durante as tarefas importantes é um bom começo. Estudos apontam que o vício em redes sociais é uma realidade e pode gerar impactos negativos na vida de uma pessoa. Desconecte por um período e veja como sua vida pode ser mais produtiva. Utilizar as redes sociais de forma inteligente e produtiva é sempre uma boa opção.
Por mais ocupado que você seja, não deixe de tirar uma pausa durante o dia. Parar, respirar fundo, tomar um café, uma água, é extremamente importante para relaxar e voltar renovado para o trabalho. Isso pode ser feito em alguns minutos e fornece benefícios para dar continuidade no seu dia.
Outra sugestão é rever as prioridades e dar atenção ao que é mais importante em primeiro lugar. Avalie o que precisa ser feito, avalie o que é urgente, o que leva mais tempo e precisa de ser resolvido rapidamente. Então não deixe para depois e se programe para dar atenção ao que é prioridade, o restante pode ser feito depois de forma programada.
Muitas pessoas tentam se desconectar do mundo em que vivem se conectando no mundo virtual, é preciso repensar suas prioridades e saber o que é importante para você, relaxar um pouco é bom, mas é preciso dá atenção ao que é realmente importante. O seu tempo é precioso demais para não ser bem aproveitado.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários