Pular para o conteúdo principal

Organização e praticidade para o seu armário ou closet

Manter o armário organizado é um desafio para muitas pessoas. Mas saiba que é perfeitamente possível manter tudo em ordem, principalmente quando você pode contar com a ajuda de um profissional especializado em organização, para propor soluções criativas e funcionais para seu ambiente. Saiba que o Personal organizer é o profissional capacitado para te auxiliar neste momento. Mas se você ainda não se rendeu aos benefícios que este profissional pode oferecer, separei algumas dicas de como manter a organização.
Como sempre digo, é preciso praticar o desapego e verificar peças que não são mais utilizadas e que apenas estão ocupando espaço. De fato algumas pessoas compram por impulso, e muitas vezes adquirem peças inadequadas ao seu biotipo ou simplesmente procuram seguir a moda, sem saber se o seu estilo se encaixa com aquela peça. Investir em peças "coringa" é sempre uma boa opção, um consultor de imagem e estilo pode te auxiliar neste momento. Consumir de forma consciente e equilibrada é a melhor opção, afinal qualidade é melhor que quantidade. Invista em você de forma consciente.
Organizar as peças por categoria, obedecer um degradê de cores e investir em produtos organizadores, se necessário. Deixar seu cabideiro com aspecto organizado é possível quando você padroniza os cabides e organiza as peças por cores e tipos de tecido.
Separar preferencialmente a primeira gaveta para peças íntimas, estas peças são trocadas diariamente e precisam está organizadas em um local de acesso fácil e rápido. Organize esta peças em colmeias de acrílico ou TNT.
Se possível reservar um espaço para sapatos e bolsas, existem vários modelos de sapateira funcionais, com certeza você irá encontrar aquela que se encaixa no seu espaço.
Procure padronizar os cabides e se necessário invista em cabides para lenços, gravatas, saias e shorts.
Procure organizar bijuterias, maquiagens e acessórios em produtos organizadores específicos, invista em caixas para organização de cosméticos e pequenos itens.
Tenha atenção na maneira como dobra as peças, é importante manter a padronização das dobras e saber a melhor maneira de armazenar suas peças, isso garante organização e conservação das mesmas. Como existem várias formas, é importante saber a melhor dobra para seu espaço, ou consultar um profissional qualificado para realizar o serviço.

As dicas foram úteis? Comente, compartilhe e continue por aqui. Agende uma visita (31) 98262484
(Atendendo em Belo Horizonte e região)
Deixe a organização da sua residência sob minha responsabilidade!
FOTOS: Arquivo pessoal e Google imagens.

Comentários

  1. Closet ... O eterno desarrumado, rrr ...
    Adorei as dicas.
    Amei as dicas dos sapatos, estão sempre separados e desarrumados. Vou colocar em prática a dica de os guardar debaixo da cama x )) ...
    Obrigada < 33

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das dicas! Abraços! Fique por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A vida de um desorganizado

Não é de hoje que sabemos que a desorganização não ajuda ninguém, pelo contrário, atrapalha muito a vida não só do desorganizado, mas de muitas pessoas que estão ao seu redor e dependem de sua ajuda ou do seu trabalho. Contudo, é interessante falar um pouco sobre a vida de um desorganizado e saber se você se enquadra neste perfil, identificando alguns fatores é possível tornar sua rotina mais tranquila e menos tumultuada. Então vamos lá, definir este perfil. O desorganizado, geralmente é uma pessoa que possui dificuldade em se livrar de alguns objetos, com isso acaba acumulando muitas coisas ao longo dos anos, muitas vezes por nunca administrar bem o seu tempo para poder organizar e saber o que realmente precisa guardar. Tende a se distrair facilmente e não consegue ter foco nas suas tarefas e ao mesmo tempo não gerencia bem o seu tempo. Muitas vezes o desorganizado em casa também costuma ser desorganizado no trabalho, pois é uma característica que pode ser identificada em ambos os

Curso Personal Organizer em BH

É com muita alegria que formamos mais duas turmas de Personal Organizers. Um curso com aulas teóricas e práticas. Alunas empenhadas, alegres, turma motivada e focada. Parabéns meninas e obrigada por tudo! Agradeço ao apoio da loja Organize a Vida, que nos apresentou vários produtos de qualidade durante o curso. http://organizeavida.com/  

Masterclass - Como atrair o cliente ideal?

Tenho uma novidade que vou compartilhar hoje com você. A partir da próxima quinta |02/12|, eu tenho um encontro marcado com mulheres que transformam ou desejam transformar através da organização. Se você faz parte deste grupo de mulheres que são ou desejam ser uma Personal Organizer eu te convido a participar da primeira 𝑴𝒂𝒔𝒕𝒆𝒓𝒄𝒍𝒂𝒔𝒔 𝒄𝒐𝒎 𝒂 𝑴𝒆𝒍𝒐. Serão aulas gratuitas onde eu vou falar sobre como você pode resolver suas dificuldades no mercado de organização e aprender a atrair o cliente ideal para o seu negócio. Serão várias aulas com temas diferentes. Para participar, basta fazer parte deste grupo seleto de Whatsapp onde você receberá o link de acesso a aula. INSCRIÇÃO GRATUITA