Organização e praticidade para o seu armário ou closet

Manter o armário organizado é um desafio para muitas pessoas. Mas saiba que é perfeitamente possível manter tudo em ordem, principalmente quando você pode contar com a ajuda de um profissional especializado em organização, para propor soluções criativas e funcionais para seu ambiente. Saiba que o Personal organizer é o profissional capacitado para te auxiliar neste momento. Mas se você ainda não se rendeu aos benefícios que este profissional pode oferecer, separei algumas dicas de como manter a organização.

Como sempre digo, é preciso praticar o desapego e verificar peças que não são mais utilizadas e que apenas estão ocupando espaço. De fato algumas pessoas compram por impulso, e muitas vezes adquirem peças inadequadas ao seu biotipo ou simplesmente procuram seguir a moda, sem saber se o seu estilo se encaixa com aquela peça. Investir em peças "coringa" é sempre uma boa opção, um consultor de imagem e estilo pode te auxiliar neste momento. Consumir de forma consciente e equilibrada é a melhor opção, afinal qualidade é melhor que quantidade. Invista em você de forma consciente.
Organizar as peças por categoria, obedecer um degradê de cores e investir em produtos organizadores, se necessário. Deixar seu cabideiro com aspecto organizado é possível quando você padroniza os cabides e organiza as peças por cores e tipos de tecido.
Separar preferencialmente a primeira gaveta para peças íntimas, estas peças são trocadas diariamente e precisam está organizadas em um local de acesso fácil e rápido. Organize esta peças em colmeias de acrílico ou TNT.
Se possível reservar um espaço para sapatos e bolsas, existem vários modelos de sapateira funcionais, com certeza você irá encontrar aquela que se encaixa no seu espaço.
Procure padronizar os cabides e se necessário invista em cabides para lenços, gravatas, saias e shorts.
Procure organizar bijuterias, maquiagens e acessórios em produtos organizadores específicos, invista em caixas para organização de cosméticos e pequenos itens.
Tenha atenção na maneira como dobra as peças, é importante manter a padronização das dobras e saber a melhor maneira de armazenar suas peças, isso garante organização e conservação das mesmas. Como existem várias formas, é importante saber a melhor dobra para seu espaço, ou consultar um profissional qualificado para realizar o serviço.

As dicas foram úteis? Comente, compartilhe e continue por aqui. Agende uma visita (31) 98262484
(Atendendo em Belo Horizonte e região)
Deixe a organização da sua residência sob minha responsabilidade!
FOTOS: Arquivo pessoal e Google imagens.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


2 comentários
  1. Closet ... O eterno desarrumado, rrr ...
    Adorei as dicas.
    Amei as dicas dos sapatos, estão sempre separados e desarrumados. Vou colocar em prática a dica de os guardar debaixo da cama x )) ...
    Obrigada < 33

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou das dicas! Abraços! Fique por aqui.

    ResponderExcluir