3 dicas rápidas para organizar o guarda-roupa pequeno.

Muitas pessoas tem me pedido para dar dicas de como organizar um guarda-roupa pequeno, então resolvi fazer este post rápido e prático.

Tive oportunidade de organizar guarda-roupa pequeno e percebo que o maior problema não é o tamanho do guarda-roupa, mas sim, a quantidade de coisas que algumas pessoas possuem e não usam. Posso perceber que muitas vezes as pessoas compram por impulso e acabam não utilizando muitas peças, roupas, sapatos, bolsas, algumas vezes permanecem no guarda-roupa com etiqueta por meses, e acredite, é verdade. O meu trabalho busca não apenas organizar, mas ao mesmo tempo conscientizar as pessoas a consumirem de forma consciente e comprar apenas o que realmente precisam. Pode apostar, eu não sou chata, apenas busco ajudar as pessoas a terem uma vida melhor, afinal qualidade de vida está em primeiro lugar, e não necessariamente está ligada ao fato de consumir sem necessidade.
Então, separei algumas dicas para organizar um guarda-roupa pequeno e ainda sobrar espaço.
1º Pratique o desapego
O primeiro passo é analisar as peças e acessórios e verificar tudo que não é usado à mais de três meses, com exceção de roupas de frio que não usamos com frequência neste país que faz um calorão, mas é bom ter, afinal podemos precisar quando viajar. O fato é, separe tudo que não usa mais e doe, é isso mesmo pratique o desapego do bem e doe as peças que não usa mais, se preferir procure sites de compra e venda e coloque um anúncio daquela peça que deseja vender, um vestido de festa por exemplo, que você sabe que não vai usar novamente, porém gastou uma grana nele e não que sair no prejuízo.
2º Invista em colmeias, saiba escolher os cabides
O ideal é separar pelo menos uma gaveta para peças íntimas e a melhor forma de organizá-las é utilizando colmeias, o mesmo pode ser feito com as meias, lenços e cintos, se preferir também pode investir em cabides que são próprios para cintos e lenços.

3º Organize bolsas e sapatos
Se o espaço já é pequeno, sabemos que bolsas e sapatos vão ocupar um espaço desnecessário no guarda-roupa, então coloque-os para fora do armário e organize em outro espaço, isso vai desafogar o guarda-roupa e deixará espaço livre.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários