Organizando uma horta em casa

Aqui você irá aprender a cultivar algumas espécies vegetais que nenhuma cozinheira costuma dispensar no momento de preparar um bom prato. Fazer uso de algumas ervas e algumas folhas contribui para a saúde e ao mesmo tempo pode ser uma terapia quando a intenção é ter uma horta orgânica em casa.

Se você tem espaço em casa e é possível fazer um canteiro para cultivar as espécies escolhidas, ótimo. Mas se este não é o seu caso, não se preocupe, pois o que não falta são soluções práticas para ter uma horta mesmo quando o espaço é pequeno. Com planejamento e organização é sempre possível.
O primeiro passo é definir o espaço. Onde você deseja montar a sua horta? Verifique se o espaço é muito sombreado ou se recebe sol durante algum período do dia, o ideal é que receba sol pela manhã. Você também pode realizar esta observação e verificar se está de acordo com as espécies escolhidas.
Definir se a horta será suspensa, em vasos ou em canteiros. Se morar em apartamento o mais indicado é plantar em vasos.
Para plantar em vasos, você irá precisar de:
Jardineira plástica
Mudas orgânicas de sua escolha (Alecrim, Salsinha, Cebolinha, Alface, etc)
Pá para jardim pequena
Terra vegetal
Manta bidim
Argila expandida
Pedras


É indicado acomodar a argila expandida no fundo da jardineira e cobrir com a manta bidim, para auxiliar na drenagem e não causar prejuízos para os vegetais. A argila expandida mantêm a umidade ideal e a manta bidim realiza a filtragem.
A próxima etapa é cobrir a manta com terra vegetal, e em seguida acomodar as mudas e se preferir enfeitar com pedrinhas brancas.
A manutenção é fácil, o cultivo é prático e ter temperos fresquinhos ao alcance das mãos é muito bom.
Outras dicas perfeitamente possíveis. Plantando, decorando e organizando.

Fonte: UOL Mulher


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários