Dicas para passar o final de semana em casa

Aproveitar o final de semana com a família pode ser muito bom, mesmo quando a opção é ficar em casa. É comum as pessoas aguardarem o final de semana para sair ou viajar, e muitas vezes quando não é possível sair, ficar em casa pode ser um tédio. Contudo é sempre possível ter um ótimo final de semana em casa, afinal não tem nada melhor que aproveitar o tempo com as pessoas que você ama. A melhor maneira para não se frustar no final de semana, é deixar sua casa organizada e quanto mais aconchegante e acolhedor for o ambiente melhor.

Pensando nas pessoas que vão passar o final de semana em casa sugiro algumas dicas:


Organize suas coisas, com a correria do dia-a-dia, sempre algumas coisas ficam fora do lugar, como roupas, documentos, contas que devem ser pagas, enfim, aproveite para colocar tudo em ordem e programar a próxima semana para que a segunda comece bem e a próxima semana fique bem organizada.
Sente e converse com sua família, na correria não conseguimos parar durante a semana para conversar com os filhos, com o marido ou esposa, saber como andam as coisas, se existe algo que precisa ser resolvido com urgência ou simplesmente jogar conversa fora, pois ajuda a relaxar e é ótimo conversar com a família. Desligue um pouco a TV, desconecte por um tempo e converse pessoalmente com quem está próximo.
Aproveitar este momento para cozinhar um prato especial, inovar e criar na cozinha também é muito bom. Junte a família e convide todos para participar deste momento, afinal não é justo só você ir para a cozinha e os outros ficarem descansando na frente da Tv, então coloque todos para desenvolver uma função e participar deste momento, assim não fica pesado para ninguém e vocês podem desfrutar de um momento muito especial.
No mais, leia um bom livro, escute uma boa música, invista em um jardim ou horta caseira e aproveite aquilo que tem de melhor. BOM FINAL DE SEMANA!


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários