ORGANIZAÇÃO DE GUARDA - ROUPA: Como organizar pequenos espaços

Muitas pessoas tem dificuldade em manter o guarda-roupas organizado, principalmente quando tem muita roupa para pouco espaço. Mas com um pouco de paciência e tempo disponível é possível organizar mesmo quando o espaço é pequeno. Separei algumas dicas que podem auxiliar na organização.

O primeiro passo é analisar o espaço e retirar tudo de dentro do guarda-roupas e realizar a limpeza do espaço.
Avaliar as peças que precisam de reparos e aquelas que podem ser doadas. Se você tem peças que não usa a mais de 2 anos, o ideal é doar. DESAPEGUE.
Para os sapatos, o ideal é investir em móveis ou sapateiras que desafoguem o espaço do guarda-roupa. Existem várias opções no mercado que se encaixam no seu espaço.
Padronizar os cabides é sem dúvida o melhor investimento para organizar pequenos espaços. O ideal é que todos os cabides tenham a mesma cor e tamanho.
Organizar as peças por cores, tipo e tecido também é fundamental para manter a organização. Quanto as roupas de inverno, roupas de cama e peças que não usa com tanta frequência o ideal é investir em sacos à vácuo que ocupam menos espaço.
O ideal é separar uma gaveta para lingerie e organizá-las em colmeias, é a melhor forma de aproveitar o espaço e deixar tudo organizado.
Para pequenos espaços o indicado é enrolar as roupas em pequenos rolinhos ou utilizar dobras que ocupem menos espaço.
O mesmo deve ser feito com toalhas.
Acredite, mesmo em pequenos espaços é possível manter a organização com tudo no seu devido lugar. Vale muito a pena investir em um profissional para auxiliar neste processo e trazer soluções práticas.
Invista no seu bem estar, invista em organização.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários