Descarte correto de pilhas e baterias

Percebo que muitas pessoas ainda se perdem no meio da organização residencial e encontram pilhas e baterias que não utilizam mais. Afinal, todos sabem que este tipo de material deve ser descartado de forma correta para não trazer prejuízos para o meio ambiente, desta forma decidi fazer este post para auxiliar minhas clientes e todas as pessoas que precisam desta orientação que é muito importante.
As pilhas e baterias de uso doméstico apresentam um grande perigo quando descartadas de forma incorreta, nas pilhas, por exemplo, são encontrados metais pesados como: chumbo, cádmio e mercúrio, que são nocivos á saúde humana. Deixando claro que tanto as pilhas, quanto a bateria não oferecem risco durante o uso, o problema se encontra no momento que estes materiais são descartados e com o processo de deterioração os metais pesados podem ficar expostos compondo o lixo que não é biodegradável, assim pode contaminar o solo e o lençol freático.
Para contribuir com o meio ambiente, no momento do descarte fique atento as informações:
De acordo com a resolução 257 e 263 do CONAMA, as pilhas devem ser devolvidas ao fabricante ou serem descartadas em local apropriado: postos de recolhimento de pilhas. Procure um posto de recolhimento próximo à sua residência e contribua, faça sua parte. Lojas como a Leroy Merlin possui postos de recolhimento e coleta seletiva de pilhas, baterias portáteis, carregadores e celulares em todas as suas lojas. Visando oferecer aos clientes um local para descarte de seu lixo eletrônico com adequada destinação e reciclagem.
Algumas empresas em Belo Horizonte:
Hiper Via Brasil
Super Nosso
Leroy Merlin
Informe-se em sua cidade e contribua para o descarte correto destes materiais e não se perca no momento da organização residencial.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários