Como organizar seu dia

Para auxiliar na organização do seu dia, aqui vão algumas dicas para manter o ritmo mesmo quando as tarefas são muitas.
O primeiro passo é providenciar uma agenda, se já possui uma, ótimo. É importante reservar alguns minutinhos do final de semana para planejar como será a próxima semana. Anotar tudo que deverá ser feito no dia seguinte é importante para não esquecer nada.
Tarefas como ir ao médico, levar as crianças ao colégio, realizar pagamento de funcionários, pagar as contas, enfim, todas as tarefas por menos importante que sejam devem ser anotadas. O ideal é riscar ou dar um OK ao final do dia em todas as tarefas cumpridas, você irá perceber que se todas as tarefas estiverem sido cumpridas garantirá uma sensação de bem estar e produtividade. Se por acaso não for possível cumprir todas as tarefas, dê prioridade para aquelas que são mais importantes.
A segunda dica é se programar preferencialmente com horários definidos para cada tarefa, hoje em dia não podemos dar ao luxo de fazer tudo sem horário, é preciso se programar.
Quando estiver realizando uma tarefa, dê total atenção à ela, não gaste energia pensando no que precisa ser feito, tenha foco e realize uma tarefa de cada vez.
Programe todos os dias um momento para o descanso ou para uma atividade de lazer que garante bem estar, é importante reservar um momento todos os dias para o descanso, e não falo apenas do momento de chegar em casa colocar os pés para o alto não, programe-se para aproveitar o bom da vida com aquilo que te proporcione prazer, afinal é preciso recarregar as baterias para começar tudo no dia seguinte.


https://2.bp.blogspot.com/-NgD5d7-LQ6M/WHgo7Ddk-PI/AAAAAAAAI94/yNc_2iG5q14cebzutskfHmT80PEayVsQwCLcB/s1600/ASSINATURA%2BBLOG.jpg

Tatiana Melo

é Bióloga, professora, Personal Organizer. Tem como lema: "Organizando ambientes e melhorando a qualidade de vida dos clientes", tanto que dedica parte do seu tempo para compartilhar suas experiências nesse blog como Personal Organizer e dar dicas sobre organização das mais diversas formas.


0 comentários